Sintomas da Doença Chamada Cinestose

Você já deve ter tido aquela sensação de que o mundo não vai parar de girar ou de que está se movimentando no plano. Esses são sintomas comuns de uma doença chamada cinetose.
Embora muitos especialistas acreditem na existência de uma tendência genética, eles não estão plenamente certos disso, pois algumas pessoas sentem-se mal ao andar de carro, navio, avião ou trem, enquanto com outras isso não acontece.

Se isso acontece com você, saiba que você não é o único. A cinetose fez com que alguns pilotos desistissem dos treinamentos durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, os astronautas da Nasa se esforçam para combater esse efeito colateral da viagem espacial.

Os sintomas dessa doença geralmente são: suor, sensibilidade à luz, hiperventilação, náuseas e vômitos.

Normalmente, os olhos, os ouvidos (que apresentam fluidos que se agitam em reação ao movimento), a pele e os músculos enviam informações sensoriais ao cérebro, permitindo que ele determine a posição do corpo no espaço e veja se você está em movimento e, se estiver, em qual direção.

Acredita-se que esse problema ocorra quando o sistema do equilíbrio fica sobrecarregado por mensagens contraditórias enviadas a partir dos olhos e ouvidos. Os sintomas resultantes da doença podem ser suor, sensibilidade à luz, hiperventilação, náuseas e vômitos.

Para algumas pessoas, os sintomas podem aparecer simplesmente caminhando em um supermercado ou vendo postes telefônicos pela janela de um carro.

Algumas pessoas sofrem dessa doença ao irem ao cinema e assistirem a um filme de ação em uma daquelas telas gigantes.

Com algumas etapas simples, você poderá evitar que esse problema se desenvolva ou ajudar a controlar a ansiedade quando ela começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário